20 de jun. de 2011

Recordações de Infância


Ao chegar na casa da vovó lembramos de tantas histórias contadas, tempos vividos, recordações de infância... Saudade Deliciosa!
Chegamos a tardinha, depois de matar um pouquinho a saudade fomos ao quartinho do fundo para ouvir historinhas da Bisavó, ensinamentos do tio Newton, as graças das Tia Bibia e Marilene, e por fim mergulhamos nos contos, crônica e poesias da Tia Mary Jô...
E não é que me deparei justamente com essa...


Os sítios onde eu brincava
Os pastos por onde andava
Fui visitar e rever novamente
Senti tristeza e saudade somente

Revi onde eu brincava de casinha
Quando a infância era rainha
As companheiras de folguedo
Todas deixaram o brinquedo

Somos agora todas crescidas
Com seus afazeres, 
todas comprometidas
Em meu peito ficou a saudade
E a lembrança daquela felicidade

O gado mugindo nos currais
Eu correndo atrás dos animais
As panelas de fazer a comidinha
Naquele tempo eu era pequeninha

O primeiro amor aconteceu
E na distância se perdeu
Eu sinto agora saudade 
Daquele tempo de felicidade

Por Maria Joana Mamede
Escritora 
Ela está no Facebook



Um comentário:

  1. Que lindo Tia Mary Jô!!!
    Que linda vc é!
    Com certeza estas lembranças são de todos nós!!
    Obrigada por nos permitir postar no nosso blog!!

    ResponderExcluir