7 de jun. de 2011

Expressões

Na varanda da minha casa, onde os pássaros  vêm comer as frutas que colocamos toda manhã, apareceu um monte de miquinhos.
Expressoes
Minha netinha de 2 anos, ao acordar, olhou aqueles lindos e barulhentos miquinhos e exclamou: "hummmmmmmmmmmmm ti lhindo Vovó"!
Admirei a forma linda e surpresa com que ela se expressou.
No final de semana fizemos uma viagem em família e ao chegarmos ao local vimos lindos periquitinhos. Mais uma vez, a minha netinha se expressou da mesma forma!
Fiquei pensando como as crianças são inocentes e suas expressões afloram fáceis e lindamente com as coisas mais simples da vida, bichinhos fofinhos, pequenininhos. Diferentemente dos adultos que não se expressam e ao fazê-lo, normalmente, são por coisas materiais. As crianças têm a pureza na alma, o sentimento explicíto e nada supérfluo.
Não vejo adultos espantados e maravilhados com coisas tão simples...
Periquitos

Aliás, tenho que voltar atrás...
Verdade, vi neste final de semana adultos em busca desta simplicidade, fotografando pássaros, micos, nascer-do-sol, pôr-do-sol, nuvens, ondas do mar.
Vi adultos andando cedinho, buscando a energia do contato com a natureza, fazendo respiração, rezando, orando, pedindo por todos ou apenas olhando o mar...
Fiquei muito feliz, ainda existe lugares onde há estas pessoas e me apaixonei por elas, por estar lá e curtir muito o nosso final de semana em família, minhas netinhas, meus filhos, meu marido e aquele lindo lugar!
Por Dra. Amélia Mamede (Odontopediatra, Ortopedista Funcional dos Maxilares, Homeopata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário