9 de abr. de 2013

Você tem um Amigo de verdade? Cuide dele!

"Amigos são assim... apertam o peito, nos guiam, soltam nossas mãos, nos deixam respirar! E NUNCA duvidam que estão nos melhores lugares das nossas almas"
por Fernanda Mamede Oliveira Pinto




# Jamais deixe de ser você mesmo. Quem o ama e admira vai aceitá-lo e respeitá-lo exatamente do jeito que você é.

# Pare de comparar-se. É injusto com você mesmo.

# Não tenha medo de dizer não quando for preciso. Ensine aos seus amigos a respeitarem suas opiniões, vontades e sentimentos.

# Seja bom, humano, justo, solidário, generoso e caridoso. Isso é diferente de ser "o (a) bonzinho (a)", que é o mesmo de ser bobo(a). É isso que irá definir  os limites entre amigo de verdade ou amigo abusado, que gosta de usar as pessoas. 

# Afaste-se de pessoas mentirosas, é inevitável que em algum momento elas vão mentir para você ou sobre você. 

# Cuidado com a fofoca! De uma forma ou de outra, ela acaba voltando-se para você.

# Saia da posição de vítima!

# Não permita que seus amigos comandem sua vida. Muitos irão apoiá-lo para que supere dificuldades, outros estarão apenas invadindo sua privacidade, sem interessar-se de fato. 

# Habitue-se a conhecer e reconhecer o valor de seus amigos, elogios verdadeiros fazem um bem enorme a todas as relações. 

# Respeite os seus amigos! Note-os, perceba-os!

# Não cobre atenção! Dê atenção, interesse-se por seus amigos, demonstre com palavras e atitudes como eles são importantes em sua vida. Perto ou longe conte o que sente, a falta que fazem.

# Seja um Amigo de verdade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário