31 de mar de 2014

Imenso Prazer

Um prazer incrível promover saúde!
Nesse mundo 'novo' em que vivemos, onde pode-se prevenir, iniciar torna-se fundamental.
A pergunta mais comum no nosso dia a dia: "Quando devo levar meu filho ao dentista?"


Já falamos desse assunto aqui no blog há um tempo atrás, clique aqui para ver esse post, mas resolvemos enfatiza-lo mais uma vez!

Qual a época ideal para levar seu filho ao dentista- Odontopediatra???
Na verdade, não há um consenso da idade certa!
O ideal é que a mãe tenha sido acompanhada em toda a gestação e que visite o dentista com o bebê quando estiver ainda no primeiro mês de vida!

O odontopediatra irá avaliar toda a cabeça e pescoço do seu bebê, incluindo mucosa, lábios, língua, rebordos gengivais, e orientará também quanto a amamentação,  uso da chupeta, mamadeira, copo, melhor formato de bico, higiene bucal... um universo bem novo para as mamães!!!!
O odontopediatra também determinará o melhor modo de estímulo para o desenvolvimento crânio-facial da primeira fase oral do bebê, então é fundamental que essa primeira visita ao dentista seja exatamente nesta fase!

A Odontologia Intra-uterina e para bebês surge para cuidar da saúde bucal da criança. Ao observar a saúde bucal da gestante pode-se interferir na saúde bucal do bebê promovendo a sua saúde geral e não  tratando doenças!
A possibilidade de Prevenir doenças no primeiro ano de vida é superior a 95%, já quando a atenção à saúde começa após os 2 anos essas chances são reduzidas para 52%, segundo pesquisas.
A higiene bucal da mamãe está diretamente ligada a Saúde do bebê. Cárie, gengivite, periodontite são doenças  infecciosas e transmissíveis, ou seja a mãe pode contaminar seu filho antes dele completar 2 anos de idade. Quando uma criança é contaminada por microorganismos patogênicos antes dessa idade, ela terá 10 vezes mais chances de desenvolver a doença se comparada a uma criança que seja exposta mais tardiamente.
Diante dessas elucidações, a visita ao dentista torna-se essencial para a instalação de hábitos saudáveis desde a gestação, alem de promover a atenção precoce, pode-se evitar doenças futuras.

Você deve levar seu bebê ao dentista assim que descobrir que ele está no seu ventre!
Odontologia Intra-uterina e para bebes➡️ não deixe de vistar seu odontopediatra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário